1

PRE-APROVAÇÃO
PRE-APPROVAL

A pre-aprovação te ajudará a economizar muito tempo para que você possa focar exclusivamente na compra de sua casa. O seu credor (lender) será capaz de identificar um montante de empréstimo para o qual você qualifica.

As Pre-aprovações tambem sinalizam ao vendedor que você é um comprador sério. Estar preparado é particularmente útil quando voce fizer uma oferta em uma casa. Se você pretende negociar o valor, uma pre-aprovação dará a sua oferta um pouco mais de peso. Estar pronto para a compra pode te ajudar em um mercado aquecido, onde não é incomum para os vendedores receberem múltiplas ofertas simultneamente. Os vendedores tendem a focalizar no trajeto de menor resistência: o comprador que é pre-aprovado.

2

CONTRATO DE COMPRA
PURCHASE AGREEMENT

Depois de buscar Propriedades com seu agente e escolher a casa que você quer, é hora de fazer uma oferta. Seu agente imobiliário saberá os ins-e-outs de como estrututar a oferta. Incluirá contingências (ou condições) que devem ser satisfeitas antes que o negócio esteja completo. Aqui estão algumas mais comuns:

  • Avaliações (appraisals) devem chegar proximas do montante do empréstimo, não inferior.

  • As inspeçãos não encontram problemas serios na propriedade.

  • Mutuários obterao financiamento (aprovação final do empréstimo)

Com os termos do contrato aprovados por ambas as partes, o contrato de compra (uma oferta vinculativa) é assinado pelo vendedor e comprador. Neste ponto, você pode avançar para finalizar o empréstimo.

3

APLICAÇÃO DE
EMPRÉSTIMO
LOAN APPLICATION

Alguns documentos são necessários para obter o empréstimo de acordo com cada banco. Algumas das informações serão recolhidas por email ou por telefone. A lista de documentos necessarios pode até parecer longa, porem não leva muito tempo para organiza-los. Seu oficial de empréstimo (loan officer) também irá indicar quais itens não serão necessários e também ajudá-lo a priorizar quais itens enviar primeiro. Você precisará fornecer informaçoes em assuntos diferentes tais como: emprego, renda, bens, débitos, informação da propriedade e problemas financeiros. Toda a documentação e reunida para produzir a estimativa de empréstimo (Loan Estimate) que descreve os termos e  os custos associados ao seu empréstimo. Uma estimativa de empréstimo é simplesmente uma indicação dos termos e das taxas estimadas. Você vai ter uma noção do custo do seu financiamento.

4

PROCESSAMENTO
LOAN PROCESSING

Os Processadores do empréstimo reunem toda a documentação do mutuário e da propriedade, revisa todas as informações no arquivo de empréstimo e montam um pacote ordenado e completo para o banco (underwriter). Eles vão trabalhar na sua aplicacao e obter as seguintes informacoes:

  • Pedido de relatório de crédito (Credit Report) (se já não foi puxado para uma pre-aprovação)

  • Verificam sobre seu emprego (VOE) e depósitos bancários (VOD)

  • Ordenam inspeção de propriedade se necessário

  • Ordenam Avaliação da propriedade (Appraisal)

  • Ordenam verificacao de escritura (Title Search)

5

PROCESSO DE 
UNDERWRITING
UNDERWRITING
PROCESS

6

FECHAMENTO
CLOSING

O underwriter é a pessoa principal que toma todas as decisões sobre o emprestimo. Eles avaliam de perto toda a documentação preparada pelo processador no pacote de empréstimo enviado. Cruzam as informacoes para se certificar que o mutuario e a propriedade correspondem aos requisitos de elegibilidade do produto de empréstimo para o qual o mutuário aplicou.

Os underwriterss revisam o histórico de crédito do mutuário e sua capacidade de pagar o empréstimo. A garantia (a propriedade) também é ponderada na decisão. Verificam as informaçoes e precisão das mesmas. Com tudo revisado, o underwriter e quem Aprova ou rejeita o empréstimo. Às vezes, os underwriters aprovam o empréstimo com condições. Uma vez que todas as condições são satisfeitas, o fechamento (closing) será marcado.

Documentos são impressos e enviados para a Title Company (ou escritório do advogado/cartório), onde a reunião de encerramento tem lugar e hora marcados. Você pode esperar uma grande quantidade de papéis a serem assinados.

Um dos documentos que vale a pena prestar a atenção é o Closing Disclosure. E um documento um pouco familiar. Este documento e igual aos primeiros  que você recebeu no inicio do processo (O Loan Estimate). A estimativa do empréstimo (Loan Estimate) deu-lhe a estimativa dos custos esperados. O Closing Disclosure confirma esses custos. 

O fechamento é o momento para o qual você estava esperando. É hora de assinar um monte de documentos e completar a sua compra ou refinanciamento. Alguns documentos selam o acordo entre você e o credor. Outros, selam o negócio entre você e o vendedor (se for uma transação de compra).

       

       

       PARABENS! 

© 2018 by DOT Mortgage Company

  • Facebook
  • Instagram

NMLS 1722379